Por Guilherme Viveiros | 17/10/2022 ás 09h00 | Atualizado 27/09/2022 ás 07h08

2min de leitura

Como as novas gerações podem se "encontrar" em Suprimentos

Como as novas gerações podem se "encontrar" em Suprimentos

Uma preocupação que as empresas tem é o engajamento das novas gerações e interesse em trilhar a carreira nas áreas de negócio e a retenção de talentos. Enquanto as novas gerações têm sido moldadas por novas características como a digitalização, trabalhos informais e empreendedorismo, a competição fica ainda mais acirrada se considerarmos o aumento exponencial de start ups com modelos mais flexíveis de trabalho.

Pensando na área de Suprimentos, a preocupação se aplica uma vez que se trata de uma área com diversas disciplinas e temas como compras transacionais e estratégicas, gestão de estoques, gestão de contratos e fornecedores, inteligência em Suprimentos e indicadores.

Os processos burocráticos, a carga de trabalho operacional e a falta de planejamento de áreas clientes são alguns dos fatores que desmotivam os profissionais mais novos a buscarem trabalho na área de Suprimentos, os levando a outras alternativas de renda e carreira.

Abaixo alguns pontos positivos para que as novas gerações se interessem em seguir carreira em Suprimentos:

  • A área de Suprimentos não é vista mais como uma área de suporte e sim como uma área estratégica ligada aos negócios com influência direta nos resultados das empresas.
  • A área de Suprimentos está inserida no mundo digital e diversas ferramentas e soluções disruptivas vêm sendo desenvolvidas e lançadas no mercado.
  • A carreira em Suprimentos permite ao profissional desenvolver habilidades fundamentais bastante valorizadas, tais como: Negociação, Gestão de fornecedores e contratos, Visão financeira e alto nível de Relacionamento e Comunicação.
  • A valorização da área de Suprimentos tem disponibilizado para os profissionais desenvolver carreiras de sucesso e crescimento na hierarquia das empresas.

Ainda para os novos profissionais que desejam seguir carreira em Suprimentos, não é necessário seguir a carreira como Comprador, uma vez que existem outras áreas de atuação já citadas neste artigo, diversas startups e consultorias especializadas que buscam recursos modernos, com visão de negócio, projetos e conhecimentos em tecnologia.



Deixe seu comentário