Por Procurement Club | 06/03/2023 ás 06h39 | Atualizado 18/04/2024 ás 01h27

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Celular corporativo está de volta

Celular corporativo está de volta
As vendas de celulares corporativos estão aumentando nos Estados Unidos, na medida em que grandes empresas buscam aumentar o controle sobre os funcionários. Segundo dados levantados pela Bloomberg, a Verizon, uma das maiores operadoras dos Estados Unidos, vendeu 856 mil planos corporativos em 2022, um aumento de 68% frente ao ano anterior. Durante apresentações no MWC, mega congresso de telecomunicações em Barcelona, representantes da AT&T e T-Mobile apontaram para a mesma tendência (as operadoras não abrem os números específicos desse nicho). Até 10 anos atrás, era relativamente comum as empresas darem um segundo celular para os funcionários, sendo um exemplo clássico o Blackberry da empresa. Na medida em que todos os aparelhos foram tomando um lugar mais central na vida e marcas como Apple e Samsung foram dominando o espaço dos aparelhos high end, começou a ganhar força a ideia de unir trabalho e vida pessoal no mesmo celular. Como não poderia deixar de ser, foi criada inclusive uma expressão para vender o conceito de que é melhor usar o próprio celular ou notebook para trabalhar do que ganhar ele: Bring your own device, ou BYOD.


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